Home page

29 de maio de 2017

Responsável: Constantino K. Riemma


A Rainha de Espadas
Jaime E. Cannes
 
O Sentimento do ar
Essa rainha “evapora” as qualidades aquosas dos sentimentos como suavidade, sensibilidade afetiva, maleabilidade... Sua natureza é clara, objetiva e pragmática! Ela sabe como ninguém separar o objetivo do subjetivo. Não se deixa levar por devaneios e sua natureza crítica é muito útil em situações em que a maioria das pessoas perderia a capacidade discernir e ou a calma. A sua maior qualidade é a de transmitir conhecimentos e ideias de um modo claro. A pedagogia assim como a literatura e a poesia, por exemplo, podem ser bons catalisadores de suas emoções introvertidas.
A Sacerdotisa; (Rainha) de Espadas no Motherpeace Tarot
A Sacerdotisa (Rainha) de Espadas
no Motherpeace Tarot
 
A sua não conexão com a terra a faz uma rainha desconectada do corpo. O distanciamento com o fogo a torna fria em sua expressão.
O arcano no Motherpeace Tarot
A mente que canaliza a sabedoria. A coruja nívea que a acompanha é um símbolo da deusa Athena padroeira da cidade estado de Atenas, berço de todo o pensamento lógico do ocidente. O seu ambiente é austero, com gelo e granizo, aludindo às ideias cristalizadas. Essa rainha possui uma mente e uma língua incisiva como o frio glacial. Ela é a mente crítica, severa e desidentificada, razoável e clara como um juiz ou árbitro.
O machado dourado plantado na neve ao seu lado representa o seu pensamento, sempre conectado à realidade concreta. Ela pode ser uma oradora ou escritora, pois que consegue pôr as coisas da alma em palavras.
A Mensagem do arcano
Este é o momento de separar o trivial do que é realmente necessário! Estabelecer limites próprios, ou para outros, se faz imprescindível nesse período. Aprenda a dizer não e deixe bem claro o que você deseja para si mesmo e para as coisas em sua vida. Não tema dizer o que quer e o que não quer. Reavalie também suas atitudes e de que modo você tem aplicado os seus talentos. Corrija excessos e deficiências, mas tome cuidado para que o processo em si não fique muito árido. Crítica e autocrítica em demasia roubam não só a naturalidade como também toda a alegria e o prazer de se fazer qualquer coisa. Vista a austeridade como um traje de ocasião, útil apenas para momentos bem específicos!
novembro.10
Contato com o autor:
Jaime E. Cannes - www.jaimeecannes.com
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
 
  Baralho Cigano
  Tarô Egípcio
  Quatro pilares
  Orientação
  O Momento
  I Ching
Publicidade Google
 
Todos os direitos reservados © 2005-2016 por Constantino K. Riemma  -  São Paulo, Brasil