Home page

28 de junho de 2017

Responsável: Constantino K. Riemma


O Rei de Ouros
Jaime E. Cannes
 
O Intelecto da terra
A mente atinge seu ponto mais organizado e empreendedor. Esse rei possui uma imensa habilidade administrativa, entende de modo muito natural a maneira como as coisas funcionam. Com a inteligência focada (ar) e com uma persistência muito metódica (terra) ele consegue por seu poder de empenho a realização de todos os seus objetivos. Não abandona nada sem ter visto a sua conclusão. Odeia indisciplina e insubordinação, mas compreende de um modo muito natural, que a vida é muito mais do que só trabalhar. Esse rei entende que abundância é um estado de espírito muito antes de ser uma realidade física.
O Xamã (Rei) de Ouros no Motherpeace Tarot
O Xamã (Rei) de Ouros
no Motherpeace Tarot
 
Sua natureza não se relaciona com o fogo, por isso desconhece a precipitação. Da mesma forma não se relaciona com a água e por esse motivo não se detém na confusão dos sentimentos.
O arcano no Motherpeace Tarot
Trabalha muito bem qualquer empreendimento físico sem nunca desviar dos objetivos, pois possui um imenso senso de propósito e permanência interior. Esse rei não é seduzido por promessas de fama e glória, sua mula percorre com inabalável firmeza a trilha do desfiladeiro. A mula é um animal híbrido e estéril que simboliza a força e a singularidade da natureza desse rei. A águia de cabeça branca representa nos ensinamentos xamânicos a medicina da visão e do conhecimento profundo calcado na experiência tanto quanto na observação.
O sol poente assinala aqui um ancião que atingiu o topo de uma atividade ou conhecimento com o passar dos anos, aquilo que normalmente chamamos de sábio!
A Mensagem do arcano
É chegado o momento em que se deve usar de todo o seu conhecimento adquirido para gerar a abundância em sua vida, sem com isso, passar por cima de seus princípios ou valores estabelecidos. Não tema por um justo valor nos seus serviços ou no seu tempo, por outro lado não confunda autovalorização com capitalismo desenfreado. Há um delicado limite entre viver a vida e ser arrastado por ela. Como o rei de ouros você pode transformar seus interesses e empreendimentos em lucros muito gratificantes. Abra-se para viver também as outras manifestações da abundância, compartilhe suas conquistas, ame, faça amigos, esteja com os seus!
novembro.10
Contato com o autor:
Jaime E. Cannes - www.jaimeecannes.com
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
 
  Baralho Cigano
  Tarô Egípcio
  Quatro pilares
  Orientação
  O Momento
  I Ching
Publicidade Google
 
Todos os direitos reservados © 2005-2016 por Constantino K. Riemma  -  São Paulo, Brasil