Home page

17 de dezembro de 2017

Responsável: Constantino K. Riemma


O Cavaleiro de Paus
Jaime E. Cannes
 
A ação do fogo
Duas vezes regido pelo elemento fogo esse cavaleiro é a personificação da intensidade, da paixão, da ação focalizada, da força e da criatividade. Sua ação é sempre apaixonada e ele busca os atributos da luz. Procura melhorar sempre, e com rapidez. Avança de modo decidido e impetuoso, e às vezes impaciente, na direção do seu objetivo. Sua falta de terra, porém, não o torna constante, e nem muito persistente. A sua acurada intuição requer ação rápida, mas há coisas que de fato precisam de tempo para acontecer.
O Filho (Cavaleiro) de Paus no Motherpeace Tarot
O Filho (Cavaleiro) de Paus
no Motherpeace Tarot
 
Sua falta de água o faz impaciente com a sensibilidade e o ritmo alheio. Finalmente a falta do elemento ar retira sua autocrítica, o que por um lado é bom, pois não impede a execução das ações que acha necessárias, mas dificulta a possibilidade da sua própria melhoria enquanto pessoa.
O arcano no Motherpeace Tarot
Esse cavaleiro não é desconectado da natureza ou do grupo, ao contrário, ele dança ao seu redor. Intenso e criativo ele deleita, diverte e entretém. Ao fundo brilha o sol do verão, uma força intensa e dirigida. Nas mãos ele segura uma baqueta de orações e um chocalho ritualístico, são bastões que focalizam sua energia de forma sagrada, conservando-a limpa e luminosa.
Ele se pinta como um bufão e dança ao som de um tambor tocado por um irmão, lembrando-nos de que nas brincadeiras e na insensatez é que nasce a criatividade. Como os grous ao fundo ele dança uma dança de acasalamento.
A Mensagem do arcano
Esse cavaleiro vem para lhe dizer que você precisa escolher um foco de atuação em sua vida e lançar-se sobre ele. Viva o que você sente que precisa viver, atue com força e intensidade e saiba que se esperar demais as oportunidades passarão. Há momentos na vida em que uma ação vigorosa é requerida pelos fatos e muita espera e ponderação pode representar uma derrocada. Evidentemente que as escolhas e as ações trarão conseqüências, mas a inércia também! Avalie rapidamente o que seria o pior (ou o melhor) nesse momento. O cavaleiro de paus diz que devemos viver a vida no aqui agora, é o único tempo verdadeiro em que a vida acontece. O amanhã poderá nunca chegar!
novembro.10
Contato com o autor:
Jaime E. Cannes - www.jaimeecannes.com
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
 
  Baralho Cigano
  Tarô Egípcio
  Quatro pilares
  Orientação
  O Momento
  I Ching
Publicidade Google
 
Todos os direitos reservados © 2005-2016 por Constantino K. Riemma  -  São Paulo, Brasil