Home page

20 de setembro de 2020

Responsável: Constantino K. Riemma


O Valete de Espadas
Jaime E. Cannes
 
O corpo do ar
Aqui o pensamento quer ganhar a dimensão física, quer se materializar. O valete de espadas é a capacidade da mente de ter muitas ideias e traçar muitos planos para uma execução futura. O pensamento inovador, revolucionário e até mesmo rebelde também são atributos dessa carta. A mente nesse arcano tem a capacidade de abarcar muitas ideias e conceitos. Sua falta de elemento fogo, entretanto, pode tirar o senso de direção interna e sobrecarregar inutilmente as funções cerebrais. A sua carência de água anula a capacidade de sentir e de intuir fazendo pesar ainda mais a tendência a buscar apenas nos recursos racionais as soluções para as questões cotidianas.
A Filha (Valete) de Espadas no Motherpeace Tarot
A Filha (Valete) de Espadas
no Motherpeace Tarot
 
O arcano no Motherpeace Tarot
Trata-se da parcela do eu que deseja manifestar ideias, sentindo-se, contudo, jovem, inocente e destituída de experiência em relação ao mundo. Impaciente e rebelde a Filha de espadas representa o ar em constante movimento e transformação. Ela traja a indumentária de uma jovem guerreira Amazona. Seus cabelos balançam aos ventos da mudança e ela empunha uma espada sobre a cabeça numa postura de combate. O cavalo aéreo é uma representação da antiga Deusa bucéfala, uma Deusa pagã, filha da Deusa branca do norte. O javali aos seus pés representa rajas, termo hindu que designa a passionalidade e o ardor.
As cabras são as representantes da Deusa Amalteia, e sua filha, uma outra versão da Deusa branca a proteger a Filha de espadas. A pedra furada no alto da carta é símbolo de um grande poder xamânico que essa Filha movimenta. 
A Mensagem do arcano
Abra sua mente a novas ideias e ouse trabalhar para torná-las reais. Não se esqueça, porém, de ter sempre em vista a finalidade e a direção para que os projetos não se acumulem e sua mente não fique congestionada de projetos inacabados. Tente ordenar seus pensamentos colocando-os no papel, ponderando as possibilidades com outras pessoas, dando a si mesmo prazos bem definidos de execução. Esse é o tempo de organizar as coisas internamente para depois concretizá-las.
novembro.10
Contato com o autor:
Jaime E. Cannes - www.jaimeecannes.com
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
 
  Baralho Cigano
  Tarô Egípcio
  Quatro pilares
  Orientação
  O Momento
  I Ching
Publicidade Google
 
Todos os direitos reservados © 2005-2020 por Constantino K. Riemma  -  São Paulo, Brasil