Home page

23 de outubro de 2017

Responsável: Constantino K. Riemma


Ás de Copas
Jaime E. Cannes
 
A força do elemento
Os sentimentos e emoções infantes do ás de paus tornaram-se agora de uma intensidade mais ampla, porém fluida, típica do elemento água e da nova estação, o verão! Os fluidos são mais presentes nessa estação: suor, lágrimas, secreções, água!  O amoroso e afetivo signo de câncer inicia esta época do ano que exalta os instintos e as emoções, mas agora sem a mesma ânsia por apenas satisfação, há uma busca por uma integração profunda e uma fusão de almas. No sentido místico é a fusão com Deus, ou a Deusa, para os seguidores dos ritos pagãos. No âmbito humano é a fusão gentil e amorosa entre os sexos, ou entre os amantes de qualquer sexo! O amor é mais amplo que a paixão física, ele traz em si a ideia de inclusão de mais pessoas e coisas; como disse Rimbaud: “Eu te amo e amo o teu cão”.
 
Ás de Copas no Motherpeace tarot
Ás de Copas no Motherpeace Tarot
 
O arcano no Motherpeace Tarot
Uma figura feminina está nua e executa uma espécie de bailado à beira de um cálice prateado! O passo seguinte parece ser um mergulho nas águas de um sentimento mais profundo.
Os cisnes representam a graça, a leveza e a pureza desses sentimentos que regem esse momento. O ás de copas é uma dádiva de amor, é a rendição a tudo o que é belo, prazeroso, inspirador e imaginativo!
A taça é um antigo símbolo da receptividade da face feminina do universo, sua forma contém em si a ideia de um plano abarcante da existência, como o amor incondicional, que é a experiência mais transcendente do amor para os padrões humanos!
A Mensagem do arcano
Não tema mergulhar nos seus sentimentos e sonhos mais profundos. Reflita sobre o que tem sido o amor para você! Inclua mais pessoas no seu conceito de amor. Expresse a sua alegria e a sua tristeza com a mesma abertura e para todos os que você ama! É um bom momento para avaliar se você lembra dos amigos e familiares só nas crises. Amplie o seu círculo de convivência o máximo que puder. Quem se doa amplamente recebe amplamente em oportunidades da vida e nos relacionamentos! Procure formas que lhe permitam transcender o seu espectro de vivências, algo como haja yôga, meditação zen, ou qualquer coisa que o faça sair da mente e mover-se para o coração!
novembro.10
Contato com o autor:
Jaime E. Cannes - www.jaimeecannes.com
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
 
  Baralho Cigano
  Tarô Egípcio
  Quatro pilares
  Orientação
  O Momento
  I Ching
Publicidade Google
 
Todos os direitos reservados © 2005-2016 por Constantino K. Riemma  -  São Paulo, Brasil