Home page

19 de setembro de 2019

Responsável: Constantino K. Riemma


Ás de Ouros
Jaime E. Cannes
 
A força do elemento
O ás de ouros marca a entrada na estação do inverno e do signo cardinal de capricórnio, no momento em que, no hemisfério norte, o sol perde sua potência. Esse vem a ser o dia mais curto do ano, o solstício de inverno. Por outro lado, é aqui que ele começa a ganhar força de modo gradual e os dias vão ficando cada vez mais longos! Capricórnio, o signo da perseverança e disciplina e, por isso mesmo do progresso, assinala o zênite, o ponto mais alto da mandala astrológica. Com a chegada do inverno é o momento da introspecção e de colher o frutos da terra, do trabalho e da experiência. Tudo o que se desenvolveu internamente encontra agora o momento certo para manifestar-se. Projetos, talentos e potenciais agora podem virar atos!
 
Ás de Ouros no Motherpeace tarot
Ás de Ouros no Motherpeace Tarot
 
O arcano no Motherpeace Ttarot
O arcano da manifestação no plano terreno, uma força potencial que se transforma numa ação construtiva! É o início numa nova atividade, emprego, ou num padrão totalmente novo que emerge em alguma área. Nesse ponto aprendemos a materializar ideias! Ao redor do menino vemos bolotas de carvalho que remetem à necessidade de acumular para os meses de frio, são os frutos que vingarão!
O bebê ao centro representa “a criança do solstício” ou a “criança da promessa” dos ritos pagãos europeus. Esse é um símbolo da promessa de ressurreição da força solar, apropriado depois pela igreja cristã como o Deus menino Jesus.
O leopardo infante ao lado da criança simboliza o poder animal que anima o corpo fisco dos guerreiros e xamãs nas tradições tribais. Aqui ele é símbolo de uma força que cresce junto com a luz do sol!
A Mensagem do arcano
Tudo o que vinha dentro de você e de suas ideias pode agora expandir-se ao ponto de ir para o mundo, esteja aberto para realizar o seu máximo. A senda das oportunidades apresenta-se agora para que não se oculte mais o seu talento. Não tema colocar em prática seus projetos, mesmo que pareçam muito ambiciosos ou ousados! Preste mais atenção aos “sinais” e “coincidências”, perceba que as coisas estão conspirando para que antigos sonhos ou planos saiam da gaveta. Por outro lado você pode ser o catalisador para que outros atinjam seus objetivos ou para que ganhem impulso para seu propósito interno de vida! O ás de ouros é o arcano que viabiliza a realização de todas as aspirações, sociais e materiais, de um indivíduo.
novembro.10
Contato com o autor:
Jaime E. Cannes - www.jaimeecannes.com
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
 
  Baralho Cigano
  Tarô Egípcio
  Quatro pilares
  Orientação
  O Momento
  I Ching
Publicidade Google
 
Todos os direitos reservados © 2005-2019 por Constantino K. Riemma  -  São Paulo, Brasil