Home page

26 de março de 2019

Responsável: Constantino K. Riemma


O Cavaleiro de Copas
Jaime E. Cannes
 
A ação da água
O cavaleiro de copas combina a força do fogo presente em sua natureza com a fluidez da água. Sua ação é sempre profunda e dirigida pelo coração, ele sente tudo à partir de dentro, ouve sua intuição e todas as manifestações da alma. Quando sente que deve agir ele o faz sem que para isso esteja calcado em planos ou números, o chamado interior basta a esse herói. Tradicionalmente no tarot ele representa um amante, e de fato pode simbolizar não só o momento em que nos apaixonamos por alguém, mas também por uma causa, uma ideia, um trabalho, ou conceito, mesmo que contrário aos valores  sociais ou pessoais vigentes até o momento.
O Filho (Cavaleiro) de Copas no Motherpeace Tarot
O Filho (Cavaleiro) de Copas
no Motherpeace Tarot
 
Ele é um idealista e um visionário, e pode ser visto aos olhos do mundo prático capitalista como um sonhador ou bobalhão! Sua falta de terra o torna pouco prático, e sua falta de ar anula sua crítica.
O arcano no Motherpeace Tarot
O ovo no qual ele está inserido representa o ovo cósmico da criação, um símbolo da grande deusa do período pré-cristão. Isso lhe concede uma visão analítica e sintética ao mesmo tempo, vendo as partes, mas também observando um padrão que lhe traz um vislumbre do todo. A planta que aprece na carta é uma Datura Sagrada venenosa que os povos primitivos da antiguidade usavam como um alucinógeno para expandir a visão em transes místicos, aqui representados pelo poder inebriante da música.
O corpo do cavaleiro está entre a água (sobre a qual ele está sentado) e o céu azul, unindo mente e espírito num ásana de yôga, palavra que em sânscrito significa união.
A Mensagem do arcano
Esse cavaleiro vem para lhe dizer que é chegado o momento de entrar em sintonia com sua alma, abandonando toda e qualquer ilusão de controle. Ouça o que seu coração tem a dizer sobre todas as coisas. Não avance como um conquistador, mas como um devoto! Esse momento pode trazer a oportunidade de você ver a realidade sob outra perspectiva, ou de apaixonar-se por algo ou alguém. Agora você poderá vislumbrar possibilidades e brilho onde os outros não enxergam e talvez tentem convencê-lo do contrário, não ceda a essa tentação. Nesse momento você dispõe de uma visão ampla desfrute dela!
novembro.10
Contato com o autor:
Jaime E. Cannes - www.jaimeecannes.com
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
 
  Baralho Cigano
  Tarô Egípcio
  Quatro pilares
  Orientação
  O Momento
  I Ching
Publicidade Google
 
Todos os direitos reservados © 2005-2019 por Constantino K. Riemma  -  São Paulo, Brasil