Home page

05 de junho de 2020

Responsável: Constantino K. Riemma


O Valete de Copas
Jaime E. Cannes
 
O corpo da água
O Valete de Copas é a entrada na quente dimensão do verão. Ele simboliza a face mais calorosa, afetiva, emotiva e solícita da alma humana. Bem como a mais excitável e profunda também. A terra do corpo encontra a água dos sentimentos e das emoções tornado-se mais profunda em suas percepções, mas mais suscetível aos estímulos vindos de fora. Esse valete tanto pode reunir corpo e espírito de uma forma bela e inspiradora, como pode representar pouca consistência nas manifestações tanto da afetividade quanto dos vínculos que se formam a partir dos envolvimentos afetivos. Sua falta de fogo tira seu senso de foco e direção interna. Sua falta de ar o faz pouco crítico, no sentido de seletivo, quanto para quem dirige seus préstimos e afeição.
A Filha (Valete) de Copas no Motherpeace Tarot
A Filha (Valete) de Copas
no Motherpeace Tarot
 
O arcano no Motherpeace Tarot
A parcela afetuosa e brincalhona do eu. A Filha de copas representa uma pausa necessária nas atividades que exigem concentração estressante. Um convite a férias e a uma abertura ao prazer e à beleza interior para sonhar novos sonhos de paz global e harmonia. Do seio de um lago de águas minerais mágicas ela canta abrindo-se toda como um botão de flor. No dizer de Starhawk ela representa “a donzela que se entrega a todos sem ser possuída por nenhum”. Suas percepções abarcam o universo natural. Essa Filha representa a abertura à voz interior que ocorre após um mergulho nas águas profundas do ser. Ela perscruta as causas ocultas e as necessidades humanas que vão aflorando em liberdade.
A tartaruga que ela segura simboliza a capacidade de sair e reintegrar-se no espaço interior.
A Mensagem do arcano
Esteja pronto para seguir os ditames do coração sem se importar onde as coisas vão dar. Aproxime-se das pessoas sem as defesas usuais e esteja aberto a toda ajuda, ou novos vínculos que se criarem nesse momento. Estirpe o preconceito, o medo e o julgamento da sua perspectiva de vida e de relacionamentos.  O valete de copas é a capacidade de se entregar a causas e novas relações sem as travas da mente e do ego. Torne sua abordagem de vida mais sutil e menos inquiridora, pode ser uma experiência muito gratificante.  A aproximação entre as pessoas nesse período se dá de modo muito espontâneo, ajuda e inspiração vem de onde menos se espera. Permaneça atento e aberto.
novembro.10
Contato com o autor:
Jaime E. Cannes - www.jaimeecannes.com
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
 
  Baralho Cigano
  Tarô Egípcio
  Quatro pilares
  Orientação
  O Momento
  I Ching
Publicidade Google
 
Todos os direitos reservados © 2005-2020 por Constantino K. Riemma  -  São Paulo, Brasil