Home page

19 de agosto de 2018

Responsável: Constantino K. Riemma


O Cavaleiro de Espadas
Jaime E. Cannes
 
A ação do ar
A ação do Cavaleiro de Espadas é impulsionada por dois elementos masculinos, o fogo e o ar! Sua ação é mentalmente dirigida, ele traça um plano de ação e o realiza custe o que custar! É um batalhador, decidido, e firmemente determinado, mas um tanto obsessivo com suas metas. O problema é que as dificuldades naturais que surgem em qualquer empreendimento excitam ainda mais sua vontade, tornando-o implacável. Característica essa que tem o potencial para despertar a animosidade em suas relações devido a sua excessiva competitividade e agressividade.
O Filho (Cavaleiro) de Espadas no Motherpeace Tarot
O Filho (Cavaleiro) de Espadas
no Motherpeace Tarot
 
Sua falta de água pode torná-lo impiedoso e fazer com que passe por cima de qualquer um sem remorso. Sua falta de terra faz com ele desconheça limites para si mesmo.
O arcano no Motherpeace Tarot
A pomba branca que ele segura nas mãos representa Afrodite e a energia do amor que jaz oprimido numa ação de poder. Sua atenção volta-se para as jóias e os berloques ao fundo que atiçam a sua cobiça de conquistador. Vicki Noble, autora desse baralho, diz que há uma mensagem implícita nessa imagem: “Cuidado, essa mente pode ferir!”. Seu elmo, escudo e perneiras douradas assinalam seu caráter de herói arquetípico bem representado nos mitos greco-romanos, onde os heróis como Teseu, Aquiles, Perseu e Hércules muitas vezes estupram ou raptam mulheres, como uma forma simbólica de matar a Deusa e a mãe interior, a sua sutileza psíquica.
As flores mortas à sua frente revelam o quão desconectado de seus sentimentos esse cavaleiro está.
A Mensagem do arcano
O Cavaleiro de Espadas vem para avisar que o melhor é você organizar seus planos pessoais e criar a melhor estratégia para executá-los, avisa também de que você se encontra plenamente capacitado a tanto. Use o seu poder e agressividade interiores para executar essa tarefa. Agressividade bem dirigida é uma ótima ferramenta de ação. Deve tomar cuidado, porém com o excesso de racionalismo que pode afastar você de considerações mais afetivas e até mesmo éticas. O poder do guerreiro interior deve servir aos seus propósitos e não o contrário! Os fins podem parecer justificar os meios agora, mas trarão um preço amargo de se pagar no futuro.
novembro.10
Contato com o autor:
Jaime E. Cannes - www.jaimeecannes.com
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
 
  Baralho Cigano
  Tarô Egípcio
  Quatro pilares
  Orientação
  O Momento
  I Ching
Publicidade Google
 
Todos os direitos reservados © 2005-2018 por Constantino K. Riemma  -  São Paulo, Brasil