Home page

14 de outubro de 2019

Responsável: Constantino K. Riemma


O Cavaleiro de Ouros
Jaime E. Cannes
 
A ação da terra
O cavaleiro de ouros une fogo e terra numa ação produtiva e intensa, mas extremamente ética, firme, centrada, disciplinada e constante! Como o próprio elemento terra que pode ser quente como o fogo sob o sol, frio como a água na escuridão e leve como o ar numa ventania, ele reúne a disposição do cavaleiro de paus, a direção interior do cavaleiro de copas, e a determinação firme e planejada do cavaleiro de espadas. Esse cavaleiro simboliza aquele que trabalhou duro e com persistência até se tornar mestre no que faz. Aprendeu com seus próprios erros, e até mesmo com os erros alheios. Seu conhecimento vem da experiência acumulada e não de um monte de teorias não vividas.
O Filho (Cavaleiro) de Ouros no Motherpeace Tarot
O Filho (Cavaleiro) de Ouros
no Motherpeace Tarot
 
Sua falta de água pode torná-lo menos compreensivo com os tipos mais sutis e sua falta de ar pode fazê-lo pouco refinado.
O arcano no Motherpeace Tarot
Aqui ele é o caçador arquetípico, o princípio masculino sob a forma do buscador, ele reúne em si todos os tipos de busca: física, espiritual, artística, científica e social.  Esse caçador mira um alvo circular que parece mais etéreo do que real. Seus pés, porém, permanecem bem firmes no chão. Ele é terreno e sensual, e gosta de agir no plano físico. Sua ação é empreendedora. A libélula sobre sua cabeça representa o foco que permite que ele acerte o alvo.
O Cavaleiro de Ouros é o construtor e todos aqueles que trabalham para construir algo belo e funcional como é o caso de artesãos, escultores, carpinteiros, fisiculturistas, massagistas, etc...
A Mensagem do arcano
O Cavaleiro de Ouros solicita que você trabalhe com muita disposição e paciência para atingir as metas estabelecidas. Muitas vezes você sentirá uma enorme vontade de desistir ou de voltar atrás, mas os resultados dessa empreitada prometem compensar todo o esforço, por isso continue! Não importa que seja uma dieta, uma carreira a qual você esteja disposto a se dedicar, um plano longo e complexo, ou mesmo um relacionamento. Caso você não disponha de nenhuma das qualidades antes citadas esse é o momento exato de desenvolvê-las. O trabalho árduo pode tanto dignificar a alma como brutalizá-la, por isso fique atento a si mesmo agora.

novembro.10
Contato com o autor:
Jaime E. Cannes - www.jaimeecannes.com
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
 
  Baralho Cigano
  Tarô Egípcio
  Quatro pilares
  Orientação
  O Momento
  I Ching
Publicidade Google
 
Todos os direitos reservados © 2005-2019 por Constantino K. Riemma  -  São Paulo, Brasil