Home page

16 de setembro de 2019

Responsável: Constantino K. Riemma


Curso de Tarô com Betoh Simonsen
    [< voltar]
7. O Carro
 
    Após o muitas vezes difícil e estressante processo escolha, estaremos prontos para agir. Existe um tempo para procurarmos orientação e para refletirmos e existe um tempo para agirmos e trabalharmos. Vemos no Carro uma figura guerreira, em uma carruagem, com uma cortina de estrelas, um cetro, puxada por dois cavalos ou esfinges, de cores branca e preta.
 
7. O Carro
[Tarot Balbi]
      Podemos considerar que a cortina de estrelas representa nossas idéias, o cetro representa uma ferramenta de concentração e irradiação de força e energia, a carruagem representa nossas qualidades e habilidades, a armadura representa o corpo de conhecimento e os cavalos ou esfinges representam aquilo que nos motiva ou impulsiona.
    É uma carta de conquista de novos territórios e de expansão de nossa realidade. Este arcano nos auxilia em nosso processo de co-criação.
Sabemos hoje que nossas formas mentais têm uma força de construção, desde que nossos bloqueios estejam trabalhados e que as forças contrárias sejam neutralizadas ou contornadas.
    Não adianta apenas imaginarmos e observarmos os sinais, precisamos agir quando é chegado o tempo. Somos puxados pelos nossos desejos e crenças, simbolizados pelos dois animais.
    A armadura de nosso conhecimento nos protege. O cetro mostra o poder que emanamos, seja magnético ou irradiante.
    Vamos construir um mundo melhor.
    Quando pensamos no numero sete, podemos pensar nas cores de um arco-íris, a ponte entre o profano e o sagrado; podemos pensar nas sete notas musicais, sentindo a musica da criação; nos sete chacras, possibilitando a viagem de nossa consciência pelas diversas dimensões da experiência. E assim vamos vivendo, nos movimentando e expressando nossos seres.
    
Para continuar nos Arcanos Maiores com Betoh Simonsen escolha os links:
 
7
 
 
 
 
Contato com o autor
Betoh Simonsen
- betohsimonsen@uol.com.br
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
out.07
 
 
  Baralho Cigano
  Tarô Egípcio
  Quatro pilares
  Orientação
  O Momento
  I Ching
Publicidade Google
 
Todos os direitos reservados © 2005-2019 por Constantino K. Riemma  -  São Paulo, Brasil