Home page

16 de setembro de 2019

Responsável: Constantino K. Riemma


Curso de Tarô com Betoh Simonsen
    [< voltar]
19. O Sol
 
    Centro, magnetismo, radiância, calor, franqueza, lealdade, poder natural.
Na carta do Taro, em quase todos os baralhos, além da representação do astro-rei, temos ou dois gêmeos ou uma criança em cima de um cavalo branco, um girassol e uma pequena mureta.
 
19. O Sol
[Tarot Balbi]
       Em relação aos gêmeos, existem varias mitologias que tratam deste tema. O gêmeo moral e o imortal, o terrestre e o celeste, o lunar e o solar. Juntos tornam-se poderosos, separados estão fracos. A criança interior, nossa auto-imagem semi-consciente muitas vezes ferida e magoada, precisa ser curada e integrada à nossa criança solar, a verdadeira expressão de nossos “eu profundo” em nossa realidade, criando a possibilidade de sermos o centro de nosso mundo, naturalmente.
    O cavalo branco é outra expressão de nosso subconsciente em processo de integração com nossa essência. O rei Leão, o rei Artur e outros temas falam sobre o despertar do rei que há em nós para que todo o reino possa ser beneficiado.
    A volta de Cristo redime a crucificação e anuncia a exteriorização do Reino dos Céus. Os justos serão abençoados.
    A pequena mureta demarca seu território, como defesa, mas principalmente para evitar o orgulho, a “hibris”. Se for verdade que sou o centro de meu mundo, ou pelo menos posso me tornar o centro de meu mundo, isto é verdade também para cada foco de consciência divina, o que também se estende para outros reinos da natureza, como parece indicar a presença do girassol. Sua força, além de estar associada com a demonstração de nossos seres verdadeiros, está relacionada com diversas atividades atribuídas à luz como, clarificar, esclarecer, revelar, lançar uma nova luz sobre o tema, está claro, nossos olhos são a luz de nossa alma; e com a visão, pois só podemos enxergar bem, tanto no mundo físico quanto o não físico, quando as coisas se tornam claras.
    Todas as mesquinharias, sensações e emoções confusas e distorcidas, maledicências, ações sorrateiras e diversos subterfúgios, se dissolvem em sua presença, o que faz uma pessoa franca e direta ter muitos inimigos, nem sempre declarados.
    O Sol com o Imperador, mostra aquela liderança natural, não forçada, que brota de uma real capacidade e muitas vezes revelam uma grande nobreza de alma.
    
Para continuar nos Arcanos Maiores com Betoh Simonsen escolha os links:
 
19
 
 
 
 
Contato com o autor
Betoh Simonsen
- betohsimonsen@uol.com.br
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
out.07
 
 
  Baralho Cigano
  Tarô Egípcio
  Quatro pilares
  Orientação
  O Momento
  I Ching
Publicidade Google
 
Todos os direitos reservados © 2005-2019 por Constantino K. Riemma  -  São Paulo, Brasil